GE Port J Gastroenterol

Finalmente! Primeiros artigos do GE na PubMed!

Depois de muitos anos de luta conjunta, a data de 31 de Agosto de 2017 ficará para a história da Revista que nos representa a todos, como o dia em que os primeiros artigos do GE apareceram na PUBMED!

Nesta fase apenas aparecem os artigos publicados nos volumes de 2017 publicados pela Karger, mas em breve os volumes de 2016 e parte de 2015 publicados pela ELSEVIER se seguirão.

De um ponto de vista pessoal, como editor-chefe da Revista, posso dizer que foi dos maiores desafios que tive na minha carreira. Tivemos que tomar decisões difíceis que poderão não ter agradado a todos, contudo, todas as decisões tiveram apenas como único objectivo aumentar a qualidade da Revista. Houve momentos menos bons, mas sempre acreditei que isto seria possível. Acreditei porque conseguimos formar uma extraordinária equipa editorial, motivada, incansável, exigente e de um valor científico inegável. Acreditei porque os diretores do Jornal, mesmo nas decisões difíceis e nos maus momentos, nos apoiaram sempre. Acreditei porque todas as pessoas com quem falei a pedir ajuda para aumentar a qualidade da nossa Revista, disseram-me quase sempre que sim. E acreditei porque senti que a maioria dos Gastrenterologistas portugueses acreditaram no nosso projecto ambicioso, submetendo artigos de grande qualidade, sem os quais não teria sido possível chegar a bom porto.

Mas amanhã já é Setembro, deixamos Agosto e as férias para trás e um novo ano de trabalho se inicia. E continuo a acreditar que, todos  juntos, podemos ir mais longe!

Parece mentira… mas é verdade! O GE está, finalmente, na PUBMED!

Obrigado a todos

Pedro Pimentel Nunes

Editor-chefe do GE-Portuguese Journal of Gastroenterology

ge_pubmed