EN | Área de Sócio | Contactos            

Formação em Gastrenterologia

Leia o resumo do webinar: clique aqui.

A atual situação de Pandemia introduziu significativas e drásticas mudanças em todos os Serviços de Gastrenterologia do Pais. A profundidade dessas alterações envolveu a reconfiguração física de algumas estruturas bem como a adoção de novos paradigmas assistenciais na Endoscopia Digestiva, Consulta Externa, Internamento e Urgência. O impacto no Programa Formativo dos Internos de Formação Especifica da nossa área é nítido, pelo que se torna da maior relevância discutir os novos contornos e especificidades criadas por esta situação.

A SPG, aglutinando os nossos profissionais Formadores e Formandos, envolvidos direta ou indiretamente nesta desafiante fase de profunda alteração da prática assistencial, decidiu levar a cabo este webinar para permitir uma ampla reflexão e discussão destas matérias.

Estão pois convidados a participar activamente neste evento.


Oradores

Dr. Miguel Guimarães

Bastonário da Ordem dos Médicos desde 2017, depois de ter sido presidente do Conselho Regional do Norte. Especialista em Urologia há mais de 20 anos e com Competência em Gestão, é Consultor e Assistente Graduado no CHUSJ, tendo realizado mais de 400 transplantes renais. Nasceu a 22 de janeiro de 1962 no Porto.

Dr. Ricardo Gorjão

Presidente do Colégio da Especialidade de Gastrenterologia da Ordem dos Médicos desde 2017. Diretor do Serviço de Gastrenterologia do Hospital CUF Descobertas. Fellow of the European Board of Gastroenterology and Hepatology.

Prof. Doutor Rui Tato Marinho

Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Diretor do Serviço de Gastrenterologia e Hepatologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte. Presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia. Membro da Assembleia Geral da União Europeia de Gastrenterologia. Advisor do Governing Board do European Liver Patient Association, Membro do Viral Hepatitis Prevention Board. Medalha de Mérito da Ordem dos Médicos. Membro do Programa Prioritário das Hepatites Virais (DGS).

Prof. Doutor Guilherme Macedo

Diretor do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar e Universitário de São João, Porto. Diretor do WGO Trianing Center Porto. Professor Catedrático Convidado da Faculdade de Medicina do Porto. Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia. Presidente Eleito da Organização Mundial de Gastrenterologia.

Dr. Pedro Moreira

Interno de Formação Específica em Gastrenterologia no Centro Hospitalar São João – Porto.

 

Moderador

Ana Branquinho

News Farma