Pesquisa

Bolsas e Prémios

A Bolsa de Formação em Neurogastrenterologia e Motilidade Digestiva NMD / AlfaSigma 2022, no valor de dois mil euros, é uma Bolsa de formação instituída pelo Núcleo de Neurogastrenterologia e Motilidade Digestiva (NMD) da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) com o apoio da AlfaSigma – Produtos Farmacêuticos Lda. com a finalidade de promover a formação na área da Neurogastrenterologia.

Prazo para envio de candidaturas: 30 de abril

Consulte o Regulamento.


A Bolsa de Formação em Neurogastrenterologia e Motilidade Digestiva NMD | Alfasigma foi atribuída a Filipa Bordalo Ferreirado Serviço de Gastrenterologia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca. O estágio será realizado no Servicio de Aparato Digestivo, Hospital Universitario de La Princesa, em Madrid.

Formulário de Inscrição

Click or drag a file to this area to upload.

O Núcleo de Neurogastrenterologia e Motilidade Digestiva (NMD) secção especializada da SPG com o apoio da Biocodex, institui uma Bolsa de Estágio, de Formação em Neurogastrenterologia e Motilidade Digestiva, no valor de dois mil euros.

A Bolsa tem a finalidade de promover a formação na área da Neurogastrenterologia e consistirá num estágio em Neurogastrenterologia e Motilidade Digestiva no Serviço de Gastrenterologia do Academic Medical Center (AMC) em Amesterdão, durante o mês de novembro de 2022.

Podem concorrer à Bolsa de Formação NMD / Biocodex 2022 os médicos internos da Especialidade de Gastrenterologia do 3º/4º/5º anos, sócios da SPG.

Prazo para envio de candidaturas: 30 de abril

Consulte o Regulamento.


A Bolsa de Formação NMD | Biocodex foi atribuída a Mara Costa do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O estágio será realizado no Serviço de Gastrenterologia do Academic Medical Center (AMC) em Amesterdão.

Formulário de Inscrição

Click or drag a file to this area to upload.

Melhor Trabalho apresentado na Semana Digestiva na área da Neurogastrenterologia.

Atribuído a: André Mascarenhas (1); Catarina Félix (1); David Nascimento (2); Cristina Chagas (1); Rui Tato Marinho (3,5); Miguel Mascarenhas Saraiva (4); José Pedro Rodrigues (1,5)
1 – Serviço de Gastrenterologia, Hospital de Egas Moniz, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental; 2 – Unidade de Perturbações da Deglutição, Departamento de Otorrinolaringologia, Hospital de Egas Moniz, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental; 3 – Serviço de Gastrenterologia e Hepatologia, Hospital de Santa Maria, Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte; 4 – Manoph; 5 – Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Pelo trabalho: “TRADUÇÃO, ADAPTAÇÃO CULTURAL E VALIDAÇÃO DA ESCALA PROMIS-GI DISRUPTED SWALLOWING PARA A LÍNGUA PORTUGUESA”.